Movimento constrói jardim vertical de mais de 4 metros usando calças jeans velhas e ensina técnica para fazer em casa
Sabe aquela calça jeans favorita, que você usou até rasgar e não dá nem mais para doar de tão surrada? Você não precisa jogar a peça no lixo e, muito menos, deixá-la encostada no armário. É possível transformá-la em um jardim vertical!
A ideia é inspirada no movimento Floresta Urbana, que montou um jardim vertical de 4,20 metros em um muro localizado no número 2396 da Rua Oscar Freire, no bairro de Pinheiros da capital paulista. As calças jeans usadas na iniciativa foram doadas pela marca Levi’s, mas é possível fazer um jardim semelhante – em menor proporção – na sua casa ou, até mesmo, na sua rua. Que tal mobilizar todos os vizinhos para angariar calças velhas que não podem mais ser doadas?
Filha única: árvore rara cujo único espécime do mundo está na Bahia intriga ciência
Primeiro supermercado 100% sem plástico é inaugurado na Espanha
Mulheres indígenas prometem salvar a Amazônia equatoriana e já plantaram mais de 150 mil árvores
Para fazer a parede verde, basta cortar as calças em vários pedaços e costurar uma das aberturas. Assim, é possível usá-las no lugar dos tradicionais suportes para plantas (e, de quebra, economizar dinheiro). Curtiu?
Ter plantas em casa traz uma porção de benefícios aos moradores! O ar fica mais limpo, a temperatura fica mais fresca, a quantidade de poeira que entra na residência diminui e até o barulho que vem das ruas é bloqueado pelas mudinhas.
Fonte: The Greenest Post