Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Mulher cria solado de sapato elástico biodegradável com casca de banana

Mulher cria solado de sapato elástico biodegradável com casca de banana
0Shares

Mais de 100 bilhões de bananas são consumidas todos os anos no mundo , e uma grande parte de nós é alimentada por cerca de 30 quilos de bananas todos os anos. Porém, o que acontece com todas as cascas de banana que jogamos fora depois de comer o produto natural ? Em geral, quando jogadas fora, as cascas de banana podem levar vários meses para se biodegradar, dependendo do ambiente em que são encontradas. Sarah Harbarth, uma planejadora suíça, viu o potencial de transformar cascas de banana em um material de desenvolvimento de fibra sustentável , chamando-o de KUORI.

“Durante minha tese de bacharelado este ano, perguntei a mim mesmo por que não criamos produtos que podemos tirar da natureza e colocar de volta no ciclo ?” Harbarth observou em sua conta no Instagram.

Harbarth teve a opção de fazer quatro itens específicos que são totalmente compostáveis ​​e produzidos a partir de cascas de banana.

O primeiro item que a Harbarth apresenta é um par de óculos onde substituem o tradicional plástico pela nova fibra feita de casca de banana.

O segundo item que Harbarth fez por meio de sua startup sustentável KUORI é a sola de sapato feita inteiramente de cascas de banana , resolvendo o problema de plásticos em miniatura deslocados no chão quando andamos com nossos sapatos normais. “ Você sabia que nos livramos dos microplásticos simplesmente caminhando ? Sim. A maioria das solas dos calçados são feitas de plástico não ecológico. O número um em abrasão microplástica são os pneus dos carros, o número sete é ocupado pelas solas dos nossos sapatos.Harbarth disse em sua conta no Instagram. Ao substituir o plástico em miniatura que dá forma às solas dos nossos sapatos por cascas de banana, a Harbarth criou uma sola que não só é durável, mas também alimenta o solo onde pisamos.

“Meu conceito de sola de sapato consiste em trabalhar com restos de alimentos (cascas de banana). A sola do sapato resultante é muito elástica e retorna à sua posição original.

Por fim, percebendo a prática nociva de fabricar artigos de couro, Harbarth projetou uma alternativa de couro sustentável feita de fibra natural de bananeira que ele exibiu na forma de uma pulseira de relógio.

Com todas as bananas que comemos todos os anos, a mesma quantidade se torna desperdício. Para prolongar o ciclo de vida das bananas e combater as práticas prejudiciais e perdulárias de fabricação de artigos de couro a partir de peles, Harbarth conseguiu criar itens como capas de telefone e pulseiras de relógio inteiramente de cascas de banana.

A Harbarth espera iniciar a produção em larga escala de seus produtos para distribuição direta às lojas do país.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *