Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Nascem 2 crias da quase extinta gata selvagem e dá esperança à espécie

Nascem 2 crias da quase extinta gata selvagem e dá esperança à espécie
0Shares

O maravilhoso presente chegou ao Porfell Wildlife Park and Sanctuary (Reino Unido), onde há algumas semanas nasceram dois filhotes de gato enferrujado, a menor raça felina do mundo. Até agora, havia cerca de 40 a 50 deles em cativeiro.

Este santuário é principalmente encarregado de receber animais em estado de abandono ou que simplesmente não são mais desejados e tentam não participar da criação de espécies, mas no verão passado encontraram dois exemplares de gato enferrujado dos quais existem atualmente  entre 40 e 50 em cativeiro .

 

VEJA TAMBÉM:
Câmbio Verde troca recicláveis por frutas e verduras
Minimalismo e liberdade: a casa sobre rodas DIY que custa apenas 1000 reais
Designers transformam quartos infantis de hospital em espaços estimulantes e interativos

 

Os exemplares do gato enferrujado são nativos principalmente da Índia e do Sri Lanka e, devido ao seu tamanho, competem pelo título de menor gato selvagem do mundo com a tarambola. Esses felinos selvagens chegam a medir de 35 a 48 cm de comprimento, com cauda de 15 a 30 cm, e pesam apenas 0,9 a 1,6 kg.

Na conta da fundação comentaram que se esperava o momento certo para revelar o nascimento destes dois pequeninos “Agora estão com 8 semanas e começam a explorar os arredores com a mãe. Ela fez um trabalho fabuloso ao criá-los e continua a protegê-los, então não temos certeza de seu sexo ” .

O nascimento destes dois filhotes faz parte de um programa especialmente voltado para o cuidado e preservação da espécie de gato enferrujado , que deu início a protocolos de proteção de espécies ameaçadas de extinção, principalmente nativas da Índia e do Sri Lanka .

No momento, no parque, eles estão encantados com seus dois novos pequeninos “Estamos no sétimo céu com os novos bebês, já que a maioria dos nossos animais é velha e está aqui para se aposentar.”

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *