Nascem 2 filhotes do quase extinto leopardo nublado e dão esperança à espécie
Os filhotes nasceram no Zoo Miami, nos Estados Unidos, atualmente têm 2 meses e estão em perfeitas condições.
Recentemente o zoológico decidiu fazer upload das fotos com o intuito de que apesar de estarmos em meio a tantas dificuldades e desespero devido ao confinamento , as imagens conseguissem nos fazer esquecer por um momento o que estamos vivenciando.
Os filhotes são leopardos nublados e estão na lista vermelha de animais ameaçados de extinção.
Os pequenos leopardos foram mantidos num abrigo com a mãe Serai desde o passado dia 11 de fevereiro (dia em que nasceram), para que pudessem ter o apego necessário sem qualquer tipo de intervenção externa.
A pequena fêmea e seu irmão foram examinados recentemente pelo zoológico , para lhes dar as vacinas e verificar seu estado de saúde. A equipe comentou que eles estão se desenvolvendo normalmente e notaram como sua mãe se preocupa por não lhes faltar nada.
“Independentemente de todas as notícias perturbadoras com as quais estamos lidando neste momento, espero que isso possa colocar um sorriso em seus rostos. Esperamos que, assim que esta pandemia acabar, o público possa voltar ao zoológico para ver pessoalmente esses lindos novos membros.” Ron Magill, diretor de comunicações do Zoo Miami.
Estes leopardos nublados são principalmente do sul da China, Taiwan e Malásia e estão em sério perigo de extinção, principalmente devido aos caçadores furtivos.Normalmente o seu peso quando adultos é entre 13 a 23 kg, têm pernas relativamente curtas e grandes, a sua cauda muito longa que permite que não percam o equilíbrio nas árvores .