O antílope que surpreendeu os turistas com uma teia de aranha entre os chifres
Um antílope surpreendeu os turistas em uma reserva no Kalahari Central, em Botswana, porque tinha uma teia de aranha tecida entre seus chifres. Um dos visitantes, Jess Isden, de 39 anos, tirou uma fotografia chocante da densa teia de aranha perto de seu crânio.
O jornal Daily Mail informou que os turistas inicialmente estavam preocupados com o fato de o animal estar preso em plástico. Incapaz de determinar o que ele tinha enrolado em torno dos chifres, eles pensaram que era lixo e consideraram estender a mão e ajudá-lo a libertá-lo.
No entanto, Jess, que trabalha na empresa de pesquisas conservacionistas WildCRU, conseguiu notar que não era lixo. Pelo contrário, quando se aproximaram com o veículo, o jovem especificou com seus binóculos que era uma teia de aranha grossa que estava em seus chifres.
“A princípio pensamos que era plástico preso em seus chifres e esperávamos que ele se aproximasse para podermos ajudá-lo de alguma forma. À medida que se aproximava da estrada, percebemos que, felizmente, não era lixo, era na verdade uma rede ”, disse.
Algo que não visto há décadas
A jovem britânica lembrou que um dos amigos que viveu no Botswana durante 30 anos nunca tinha visto algo assim. “Não tenho certeza se a rede chegou lá por acidente e o oryx não se preocupou em se livrar dela. Achei que as pessoas já tivessem visto isso antes, mas parece ser uma ocorrência muito rara “, acrescentou.
Isden observou que tirou as fotos no ano passado, mas as postou nas redes sociais recentemente para buscar mais informações. “A teia caiu em seu rosto, então o órix poderia ter passado por ela (…) Havia um par de aranhas correndo em volta dele. Ele estava muito calmo e continuava comendo grama ”, concluiu Jess.
Com informação dailymail/caraotadigital
Fotografia: Jess Isden