Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

O ônibus urbano elétrico com carroceria feita de garrafas PET recicladas

O ônibus urbano elétrico com carroceria feita de garrafas PET recicladas
2Shares

O protótipo foi apresentado em 2016 e desde então a equipe Dancer voltou com um ônibus urbano ultraleve e totalmente operacional. Esta iniciativa levou o grupo de designers a repensar de raiz um meio de transporte público que fosse económico, atrativo e, na melhor das hipóteses, respeitador do ambiente.

Dancer é uma solução interessante para o transporte público, também é elétrico e zero emissões.

À primeira vista parece um ônibus convencional, mas é muito mais leve e tem tempo de carregamento de apenas 6 minutos.

Foi projetado com laterais curvas feitas de materiais reciclados, como garrafas PET, enquanto seu exterior arredondado proporciona maior manobrabilidade. Possui também telas traseiras que melhoram a visibilidade e proporcionam grandes espaços publicitários.

Este ônibus possui várias câmeras, incluindo visão traseira, visão noturna infravermelha de 360 ​​​​graus, rampa automática e conexão totalmente automatizada com a estação de carregamento.

O interior do ônibus é bastante confortável, pois possui espaço para passageiros, janelas extragrandes, entradas de luz e design minimalista. Além de tudo isso, possuo conexão Wi-Fi ou USB para dispositivos móveis.

Esta nova tecnologia de fabricação de carrocerias de ônibus, composta por 5 módulos muito semelhantes a turbinas eólicas ou iates esportivos, foi desenvolvida pela mesma empresa em conjunto com a Universidade de Klaipeda.

Após diversos estudos e testes científicos, foi possível criar uma nova estrutura modular e um material composto principalmente por fibra de vidro, resina éster vinílica e espuma PET reciclada. Seu sistema modular simplifica a montagem, enquanto o material compósito recentemente desenvolvido confere leveza ao corpo do Dancer.

Não perca o vídeo:

2Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *