Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Rinoceronte branco é filmado pela 1ª vez dando à luz filhote em santuário

Rinoceronte branco é filmado pela 1ª vez dando à luz filhote em santuário
0Shares

É raro testemunhar o nascimento de um animal selvagem; mas graças ao Care for Wild Rhino Sanctuary, agora podemos assistir ao milagre da vida. Um rinoceronte branco chamado Olive deu à luz um filhote macho nos últimos dias.

O vídeo, gravado pela organização, deixa pouco para a imaginação, mas é uma visão bem-vinda enquanto o carinha abre caminho para o mundo – especialmente porque os rinocerontes continuam a ser uma espécie criticamente ameaçada devido à caça furtiva e perda de habitat.

O Care for Wild Rhino Sanctuary oferece algum contexto para o nascimento. “[Uma] vaca rinoceronte branca de 9 anos, Olive, deu à luz um bezerro macho às 7h50 desta manhã”, anunciaram no post do Facebook.

Rinoceronte branco é filmado dando à luz filhote em santuário

Nascimento filmado pela 1ª vez

“Pela primeira vez, o nascimento foi capturado em vídeo pelo guarda de Olive. Apesar de manter distância, Olive permaneceu perto de seu protetor de longo prazo durante os estágios iniciais do trabalho de parto e o manteve perto durante o parto. Este é um momento inacreditavelmente especial para ver esta preciosa nova vida respirar pela primeira vez.”

Olive ficou órfã há quase 10 anos, depois que caçadores mataram sua mãe. Aos 10 meses de idade, ela veio para Care for Wild, onde foi um dos primeiros rinocerontes a completar seu programa de reabilitação e entrar no “programa de rewilding and release”.

Por meio desses esforços, os rinocerontes são cuidados e depois, uma vez saudáveis, soltos em uma área protegida de seu habitat natural. Lá, eles são observados por Rhino Monitors especialmente treinados que registram seu comportamento e observam a dinâmica de grupo dos rinocerontes que ali vivem.

O santuário está localizado na África do Sul e faz parte do complexo da Reserva Natural de Barberton. Care for Wild, juntamente com as áreas circundantes, foi listado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Fonte: Hypeness

 

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *