Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Santuário de pássaros é construído no Reino Unido a partir do projeto ferroviário da nova linha Elisabeth; Entenda

Santuário de pássaros é construído no Reino Unido a partir do projeto ferroviário da nova linha Elisabeth; Entenda
0Shares

 toneladas de terra foram retirados da sua construção e usados para construir um santuário selvagem para esse animais, na Ilha Wallasea, em Essex. A reserva natural recém-construída é administrada pela Royal Society for the Protection of Birds (RSPB).

“Grandes quantidades de solo foram desenterradas abaixo das ruas de Londres durante a construção de túneis necessária para criar a linha Elizabeth”, disse Rachel Fancy, gerente do local da RSPB Wallasea Island, ao The Guardian. “Esse material foi entregue ao RSPB, permitindo-nos criar nosso Jubilee Marsh, a pedra fundamental de nossa nova reserva.”, explicou.

Nova linha Elisabeth era para ter sido aberta em 2018, mas será inaugurada nesta terça-feira (24) — Foto: Getty Images
Nova linha Elisabeth era para ter sido aberta em 2018, mas será inaugurada nesta terça-feira (24) — Foto: Getty Images

Batizado de Jubilee Marsh, o local abriga espécies de alfaiates, colhereiros, maçaricos-de-cauda-preta, pequenas garças e até galinhas, teal, wigeon e plover. Outras chegaram em números animadores: a tarambola, o maçarico, o nó e o shelduck. “Já está ficando ocupado e isso é muito encorajador”, comemorou Fancy.

O santuário tem 160 hectares (400 acres) de lodaçais, lagoas, pântanos, piscinas de peixes e pastagens onde as aves podem pegar comida e fazer ninhos – para protegê-los melhor contra o aumento dos níveis de água causado pelo aquecimento global. “O truque é criar margens longas e suavemente ascendentes que não sejam rapidamente inundadas quando os níveis da água sobem”, acrescentou Fancy ao The Guardian.

Para a terra chegar até lá, foram feitos 1.528 embarques e uma enorme esteira rolante foi construída na ilha para levar o solo da costa até um depósito central – de onde uma frota de caminhões o transportou até a nova reserva.

A ilha foi escolhida por Essex ser um refúgio para a vida selvagem que viu mais de 90% de sua costa desaparecer nos últimos 400 anos, removendo habitats de espécies que invernavam na área e erradicando locais para nidificação no verão.

A nova linha de trens é um dos projetos de engenharia mais complexos, caros e afetados pela crise do Reino Unido dos últimos anos. Seu investimento inicial que seria de £ 15 bilhões, passou para £ 19 bilhões, quatro anos depois da sua inauguração inicialmente prevista.

Por Sofia Schuck

Fonte: Um Só Planeta

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *