Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Supermercado na Tailândia troca plástico por folhas de bananeira

Supermercado na Tailândia troca plástico por folhas de bananeira
0Shares

A solução tem chamado a atenção nas redes sociais pela simplicidade e eficiência.

Um supermercado em Chiangmai, na Tailândia, está testando uma alternativa para evitar o uso excessivo de plástico nas embalagens de frutas e verduras. A solução encontrada pelo Rimping Supermarket foi usar um material resistente, que eles têm em abundância, totalmente orgânico e até lindo: a folha de bananeira .

Embrulhar com folha de bananeira não é exatamente uma novidade para a cultura culinária de alguns países tropicais, como a Ásia. As folhas de bananeira têm sido usadas em pratos de arroz na Índia há séculos, enquanto os vizinhos China, Tailândia, Vietnã e Malásia as usam para embrulhar alimentos. No Brasil também é utilizada pela cultura indígena e caiçara.

O Supermercado Rimping foi esperto na escolha das folhas de bananeira. As folhas são grossas, largas e flexíveis. Podem ser facilmente enroladas e dobradas, sem quebrar, e também suportam variações de temperatura, ideais para o corredor de produtos refrigerados.

As folhas totalmente orgânicas são bastante resistentes e protegem perfeitamente os produtos, às quais adicionam um laço de fibra natural para fechar a embalagem.

Como você pode imaginar, são inúmeros os benefícios de substituir as embalagens plásticas por folhas de bananeira. Por um lado, a folha é matéria orgânica e se decompõe naturalmente, ao contrário do plástico, que leva centenas de anos para desaparecer completamente, poluindo os ecossistemas e matando milhares de animais no processo.

Outra vantagem é que a compostagem de folhas de bananeira adiciona nutrientes ao solo, deixando-o mais rico. As folhas de bananeira são até à prova d’água, sua superfície não absorve água quando exposta a condições úmidas.

La solución simple y eficaz, que al principio era sólo un proyecto piloto, pero acabó llamando la atención mundial y la respuesta del público fue increíble, que lo apoyó no sólo por ser sostenible, sino también por añadir un toque especial a la experiencia de compra no supermercado.

Como podemos ver, existem alternativas que podem ajudar o setor alimentício na busca por uma alternativa ao plástico.

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *