Supermercado vende vegetais orgânicos cultivados em seu próprio telhado
Richard Duchemin, co-proprietário da loja, diz que os produtos são certificados e estão vendendo muito bem. Eles também têm colmeias para produzir mel. O desenho do pomar permite a visualização das letras IGA do ar, o que o torna muito original.
“Espero que o telhado da minha loja sirva de exemplo para que outras mercearias sigam esse modelo”, diz o orgulhoso gerente. “ Por que os supermercados não plantam hortaliças em seus telhados? Alguns restaurantes têm caixinhas onde cultivam ervas”, disse . “Promovemos mais porque sabemos que podemos vender o que produzimos aqui” , frisou.
O espaço é muito bonito e permite que pássaros e insetos polinizadores vivam no meio da cidade . Também a água de irrigação é obtida a partir da desumanização da loja. Em outras palavras, nada é desperdiçado e tudo é usado.
Essa abordagem de gerenciamento de produtos é uma maneira muito eficiente de manter o frescor do produto . Quão fresco seria o produto se fosse colhido uma hora atrás? Certamente nada supera isso.
“As pessoas estão muito interessadas em comprar produtos locais. Não fica mais local do que isso”, disse Duchemin. Quando os cálculos são feitos, a rentabilidade é mais que suficiente nesse tipo de iniciativa.
Transporte, refrigeração de artigos, compra de produtos, são apenas algumas das atividades que se poupam quando se tem uma horta por perto. Mesmo no meio da selva de concreto, podem ser geridas alternativas ecológicas que permitem a melhoria das nossas vidas.