Tempestade no Texas leva ao salvamento de 2 mil tartarugas marinhas
O Estado do Texas, nos Estados Unidos, está a passar por uma tempestade de frio provocada por uma massa de ar vinda do Ártico. Em algumas cidades as temperaturas chegaram aos -18ºC, e a região entrou inclusive em estado de emergência.
Devido as estas temperaturas extremas, muitas espécies de animais estão também a sofrer. É o caso das tartarugas marinhas que habitam nas águas de Matagorda Bay, Laguna Madre e outras baías do Estado, e que com a descida da temperatura da água ficaram em estado de letargia, sem conseguir reagir.
“Como todos os répteis, as tartarugas marinhas são exotérmicas (têm sangue frio) e não podem regular a sua temperatura corporal. Se não forem resgatados rapidamente, estes animais indefesos muitas vezes morrem de choque, de predação ou a traumas devido a batidas de barcos”, explica o National Park Service.
Os agentes do Texas Game Wardens, do Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas, resgataram recentemente 181 tartarugas que já se encontravam fragilizadas. Os animais seguiram depois para as instalações da organização Sea Turtle Inc e para o South Padre Island Convention Centre, onde atualmente já se acolheram mais de 2.500 mil tartarugas marinhas.
Fonte: Greensavers
One thought on “Tempestade no Texas leva ao salvamento de 2 mil tartarugas marinhas”