Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Uma das maiores usinas solares flutuantes do mundo é inaugurada em Cingapura

Uma das maiores usinas solares flutuantes do mundo é inaugurada em Cingapura
0Shares

No reservatório de Tengeh, em Cingapura, foi inaugurada uma fazenda solar que cobre aproximadamente o mesmo tamanho de 45 campos de futebol . O magnífico trabalho foi promovido pela Sembcorp Industries e a Agência Nacional de Águas PUB do país asiático.

Este complexo de energia de 45 hectares é, sem dúvida, um dos maiores do mundo e foi projetado para ajudar Cingapura a lidar com as questões climáticas globais de forma mais eficaz.

As projeções de operação ótima são projetadas para que em 2025 todas as necessidades energéticas do país insular sejam cobertas . As autoridades envolvidas no projeto se inclinaram a colocar a fazenda flutuante, dada a falta de espaços semelhantes em terra.

Cingapura é um dos centros financeiros mais prósperos da região e esse progresso sempre traz efeitos colaterais. Por exemplo, é um dos maiores países emissores de dióxido de carbono na Ásia.

A Sembcorp Industries menciona que a energia necessária para abastecer as cinco estações de tratamento de água do país pode ser fornecida pelo complexo sem nenhum desafio significativo.

O fato de Cingapura usar a energia acumulada por esse complexo de painéis para seu uso é comparado a tirar até 7.000 carros das estradas ou o que é o mesmo reduzindo até 32 quilotons de emissões de carbono por ano.

Os flutuadores são projetados com polietileno de alta densidade e são recicláveis . São resistentes aos raios ultravioleta e à corrosão. Os painéis solares são fixados ao piso do tanque por meio de correntes e blocos de concreto.

Para identificar possíveis problemas operacionais, drones são usados ​​para capturar sinais de raios X dos módulos fotovoltaicos.

A construção do parque solar flutuante começou em agosto de 2020 e os ajustes continuarão a ser feitos à medida que mais energia limpa pode ser gerada em benefício dos cidadãos.

Cingapura, apesar da pandemia, continuou cuidando de suas vias navegáveis ​​e de suas costas para construir as fazendas solares necessárias e alcançar o sonho de independência energética .

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *