Uma exótica ‘raposa de fogo’ é fotografada desfrutando de liberdade no Canadá
No planeta existem pelo menos 25 tipos de raposas , que diferem muito de outros quadrúpedes como cães e lobos.As raposas têm hábitos noturnos e seu desenvolvimento é solitário e só são vistas em pares de dois.
As raposas mais conhecidas são as de pelagem vermelha, mas você já ouviu falar em mestiça ou raposa prateada? Estas espécies raras são difíceis de encontrar no seu habitat natural, representam apenas 10% da sua população, mas ao mesmo tempo são a variedade que mais vive em cativeiro, isto por causa do seu pêlo incrível.
A característica que esse pigmento confere ao pelo dessa raposa se deve à melanina parcial de sua pele, mas a que isso se deve?É um desenvolvimento de melanismo atípico , como o que se desenvolve em humanos albinos que, pelo contrário, , apresentam falta de pigmentação, portanto a presença de melanina escurece a pele, o pelo ou as penas .
A condição genética desta raposa a torna muito marcante, além de possuir penetrantes olhos amarelos e em alguns casos laranja, o que não a ajuda muito à noite, pois no escuro é guiada pelo olfato e pela audição.
Esta espécie é principalmente visível na América do Norte, onde está a maior parte do seu habitat natural.
Incrivelmente, esta raposa pode atingir velocidades de 72 quilómetros por hora , graças às suas pernas fortes que a mantêm afastada dos seus predadores.
Recentemente, o fotógrafo S.Gaby capturou imagens incríveis do animal incomum na província canadense de Newfoundland enquanto caminhava pelas ruas.
Concluindo, é maravilhoso como a natureza mutável e diversa nos surpreende com esta bela doença genética que hoje fascina a todos por esta raposa cruzada.