Uma cerveja com sabor a alterações climáticas
A cerveja é feita de água com sabor de fumaça, dente-de-leão, grãos resistentes à seca como o milho e um extrato de lúpulo (como alternativa ao lúpulo fresco). A fabricante americana New Belgium descreve esta cerveja como tendo um sabor “horrível”.
A cerveja com sabor a alterações climáticas, Torched Earth Ale, usa ingredientes que, num futuro devastado pelo clima, os fabricantes podem ter à sua disposição.
Em 2020, a cerveja mais conhecida da empresa, a Fat Tire, tornou-se a primeira cerveja neutra em carbono do país através do aumento das instalações de energia renovável, eficiência energética e compra de compensações de carbono. Agora a cervejaria com 30 anos lançou a “Última Chamada para o Clima” com a Torched Earth Ale, pedindo aos apreciadores de cerveja que exijam que as suas marcas favoritas adotem planos climáticos para 2030.
“Se não tem um plano climático, não tem um plano de negócios”, disse Steve Fechheimer, CEO da New Belgium. “Uma ação agressiva para ajudar a resolver a crise climática não é apenas um imperativo ambiental e social urgente – é também um alerta para empresas que buscam criar valor para os acionistas de longo prazo, competir com rivais como a China e criar empregos bem remunerados aqui em casa.”
Esta não é a primeira vez que a New Belgium cria uma cerveja centrada em trazer a consciência para as alterações climáticas. Em agosto passado, para o Dia Internacional da Cerveja e para celebrar a Fat Tire se ter tornado a primeira cerveja americana neutra em carbono, a cervejaria mudou o preço das embalagens de seis unidades da Fat Tire para 100 dólares durante 24 horas.
Foi uma chamada de atenção de que os ingredientes para fazer cerveja ficarão cada vez mais caros.
Como a mudança climática continua a colocar mais pressão sobre os sistemas de água e plantações através de eventos climáticos extremos, secas e alterações de temperatura, os cervejeiros podem ter que enfrentar realidades como o uso de ingredientes diferentes ou o pagamento de preços exorbitantes pelos ingredientes normais. Esses preços mais altos e a cerveja potencialmente pior pode ser uma realidade dentro de poucos anos.
Fonte: GreenSavers