Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Conheça sete espécies descobertas e redescobertas em 2023

Conheça sete espécies descobertas e redescobertas em 2023
2Shares

Conheça sete espécies descobertas e redescobertas em 2023

Anualmente, taxonomistas descobrem ou redescobrem milhares de espécies de plantas e animais. Em 2023, não foi diferente, e algumas descobertas surpreenderam especialistas. A seguir, apresentamos sete das espécies mais incríveis descobertas e redescobertas este ano:

Vespa-vampiro: cientistas descobriram uma nova espécie de vespa de Darwin no Peru. O inseto foi nomeado Capitojoppa amazonica em referência à sua cabeça grande e a um gênero de vespas próximas a ele.

Cinco novas lagostas: especialistas da Universidade de Harvard identificaram e descreveram cinco novas espécies de lagostas de águas profundas do Pacífico Leste.

Raposa vermelha de Sierra Nevada: essa espécie de raposa pode estar ameaçada de extinção, mas o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia anunciou que suas câmeras de trilha ajudaram a fazer quatro raros avistamentos da raposa vermelha de Sierra Nevada em 2023.

Nova espécie de bagre: Horaglanis populi é uma espécie de bagre descoberta este ano por especialistas da Alemanha.

Scinax pyroinguinis: esse sapo descoberto por pesquisadores do Peru se encontra ameaçado pela perda de habitat.

Tachymenoides harrisonfordi: especialistas encontraram uma nova espécie de cobra no Peru, no Parque Nacional Otishi. A cobra recebeu o nome em homenagem ao ator Harrison Ford, defensor do meio ambiente.

Toupeira Dourada: cientistas redescobriram a Toupeira Dourada (Cryptochloris wintoni) na África do Sul, uma espécie considerada “criticamente ameaçada” e “possivelmente extinta” antes desse ano.

A descoberta de novas espécies é um lembrete sobre o quanto ainda precisamos explorar e conservar o nosso planeta. Com ações individuais e coletivas em prol da proteção ambiental, certamente teremos a chance de descobrir ainda mais tesouros naturais escondidos por aí.

2Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *