Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Fotógrafo encontrou uma rara baleia jubarte branca na Austrália. Imagens únicas capturadas!

Fotógrafo encontrou uma rara baleia jubarte branca na Austrália. Imagens únicas capturadas!
1Shares

O fotógrafo australiano Craig Parry é um observador ávido e amante da vida selvagem marinha. Em seu Instagram, ele posta centenas de fotos de diferentes tipos de peixes, cetáceos, tartarugas marinhas, aves marinhas e moluscos.

Craig já capturou fotos de tubarões ferozes e até baleias gigantescas e calmas. Mas uma delas foi mais do que especial para o fotógrafo, porque é única. Um exemplar que poucas vezes foi visto e que, sempre que aparece, atrai a atenção de todos pelo seu aspecto impressionante.

É a baleia jubarte branca, Migaloo, com mais de 12 metros de comprimento. Um cetáceo que foi observado nadando com outra baleia nas águas de New South Wales, na Austrália. A primeira vez que Craig a encontrou foi em 2016, a seis quilômetros de Cape Byron. Um encontro que o marcou para sempre.

@craigparryphotography / Instagram

“A oportunidade de fotografar Migaloo foi única na vida para mim (…). Momentos raros como este ajudam a conectar a humanidade à natureza e inspiram as pessoas a apreciar nossos oceanos (…). Comecei em uma praia chamada Brunswick Heads, e a maioria das fotos foram tiradas em águas perto do Cabo Byron, que é o ponto oriental do continente australiano (…). Usei um Sony Alpha A7 II e uma lente olho de peixe para fotografar esse encontro que durou trinta minutos. Espero poder conversar com meu velho amigo novamente em algum momento”, conta Craig Parry para LaDbible .

Migaloo é uma rara baleia jubarte que foi vista pela primeira vez em 1991 e é bem conhecida por sua cor extremamente estranha. Existe uma teoria de que este cetáceo é um albino, mas como os testes científicos ainda não foram realizados, por enquanto é denominado “hipopigmentado”.

@craigparryphotography / Instagram

Esta baleia se tornou tão conhecida na Austrália e no mundo, que as autoridades de Queensland introduziram uma legislação especial para evitar que ela fosse perseguida. Quase US $ 12.000 é a multa para navios que se aproximam a 500 metros dela. Uma multa fundamental para protegê-la.

Craig respeitou essa regra, não aproximando seu barco a mais de 500 metros da baleia, ele entrou no mar e mergulhou para ficar mais próximo do animal e depois de tirar as fotos, só deu partida quando teve certeza de que Migaloo estava à distância necessária de seu barco.

@craigparryphotography / Instagram

Seu nome, Migaloo, significa “homem branco” e foi dado a ela pelos anciãos aborígines. Atualmente esta baleia jubarte deve ter aproximadamente 40 anos e estima-se que viva pelo menos mais 10 anos. O animal que é considerado uma das baleias mais conhecidas do mundo, mas que poucos tiveram a sorte de ver.

Fonte: Contioutra

Com informações de UPSOCL

1Shares

Trajano Xavier

6 thoughts on “Fotógrafo encontrou uma rara baleia jubarte branca na Austrália. Imagens únicas capturadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *