Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Jovens transformam telas de celulares descartadas em copos resistentes

Jovens transformam telas de celulares descartadas em copos resistentes
2Shares

o Reino Unido existe uma empresa de empreendedorismo ecológico que utiliza resíduos de plástico, vidro, metais, roupas, alimentos e até cigarros na fabricação de móveis e utensílios de cozinha. Uma verdadeira solução para a grande quantidade de lixo que é gerada, responsável pela maior parte da poluição global existente.

A Pentatonic utiliza vidro de telefones descartados e os transforma em produtos sustentáveis ​​altamente resistentes. “As telas dos smartphones estão entre os vidros da mais alta qualidade do planeta, mas uma baixa taxa de reciclagem significa que grande parte deles é desperdiçada quando os dispositivos são jogados fora. Decidimos que valia a pena economizar e aplicamos isso em diversas aplicações de vidro nos últimos 4 anos.” Eles apontam em seu site oficial.

“Em vez de ir para aterro, usamos esse material para criar uma linha de vidros icônicos e resistentes a arranhões, para mostrar uma das inúmeras possibilidades de design com os fluxos de materiais ricos, mas complexos, dentro do lixo eletrônico.”

No entanto, a empresa também criou um supermaterial denominado feltro Plyfix, que provém do plástico descartado e dos materiais que a Pentatonic mais utiliza para a respectiva fabricação de móveis domésticos. A empresa de corte sustentável desenvolveu expertise na união de fios de poliéster derretidos e comprimidos. O resultado é o SRPX suave e resistente. Uma vez atingida a sua vida útil, pode ser reciclado com total confiança.

Cada produto possui um número que o identifica, portanto não é possível rastrear o histórico de nenhum deles, muito menos que tipo de resíduo, a data de emissão ou o lote de onde veio.

Caso queira fazer uma troca por avaria, basta pegar a peça danificada e enviar para a Pentatonic. Assim, evitam-se gastos desnecessários e não há necessidade de jogá-los no lixo, o que diminui a poluição ambiental.

“’Sempre parece impossível até que seja feito.’ – Nelson Mandela. Inspirados por esta citação, decidimos começar a apresentar-lhe startups da economia circular que demonstraram coragem para perturbar os negócios normais. Esperamos apresentar regularmente produtos, tecnologias e serviços inovadores e sustentáveis.” Empresários apontam no site.

2Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *