Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Marca brasileira lança linha de óculos feitos de lixo reciclado dos oceanos

Marca brasileira lança linha de óculos feitos de lixo reciclado dos oceanos
0Shares

A Chilli Beans, uma das maiores revendedoras de relógios e óculos de sol da América Latina, está lançando uma linha de óculos feitos de lixo retirado dos oceanos. A matéria-prima dos produtos é o nylon, vindo das redes de pesca descartadas incorretamente no mar, além de outros resíduos (como o plástico). De acordo com a empresa, o objetivo é “atingir sua missão em prol da sustentabilidade”, feita em parceria com a ONG Eco Local Brasil, que apoia a remoção de lixo e promove ações de limpeza em praias e outros pontos litorâneos do Brasil.

A nova linha de óculos sustentáveis visa o fomento de tecnologias que priorizem o meio ambiente e, com isso, minimizem os impactos dos resíduos descartados pelas operações. Ao mesmo tempo, essa iniciativa desafia o próprio setor da moda, que ainda é muito criticada por suas coleções sazonais, com produtos rapidamente substituíveis. Segundo a Chilli Beans, os óculos feitos de nylon e plástico reciclado começaram a ser desenvolvidos há 3 anos, quando o fundador da marca, Caito Maia, passou a investir em pesquisas e desenvolvimento de materiais sustentáveis e resistentes para as coleções.

“Nossos designers ficaram anos pesquisando o método ideal para desenvolver a linha ECO. Tudo porque fizemos questão de proporcionar um produto reciclado, com máxima qualidade e estilo, e que superasse todas as expectativas. Todas as peças têm como base de matéria-prima o nylon, vindo das redes de pesca que são jogadas no oceano”, disse Caito. Boa parte do lucro obtido com as vendas será revertida à ONG Eco Local Brasil e seus projetos de limpeza e educação ambiental.

A longo prazo, a ideia é que a coleção se torne contínua, com novos modelos anunciados todos os anos, pegando carona na percepção de que o mercado para os produtos amigáveis ao meio ambiente é muito maior do que as pessoas pensam. “Ser sustentável vai muito além do reciclar, são verdadeiras mudanças de hábito. É olhar para o que você consome e saber o que gera resíduos no mundo e pode ser substituído”, concluiu Caito.

Fonte: The Greenest Post

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *