Por conta da pandemia, florescimento das cerejeiras será transmitido pela internet pela primeira vez
Contrariando todas as diferenças culturais e sociais que existem no mundo, a primavera possui o mesmo significado para todos os povos: renascimento. Depois do recolhimento do inverno, o sol volta a aparecer e para comemorar, as flores despontam nos trazendo esperança de dias melhores. Toda primavera, as cerejeiras em flor do National Mall em Washington, atraem milhares de visitantes durante o pico de floração, mas, neste ano com a pandemia, a instituição decidiu transmitir o florescimento ao vivo para quem quiser ver este espetáculo.
Assim como no Japão, as cerejeiras em flor se tornaram um símbolo da primavera na capital dos Estados Unidos. Nos meses de abril e maio, milhares de pessoas costumavam se aglomerar para apreciar as árvores perfumadas e coloridas. Em 2020, o evento de inauguração que marca o início da primavera foi interrompido, mas neste ano as autoridades decidiram não deixar a população sem este importante marco. Afinal, online é melhor do que nada, não é mesmo?
Em 2021, o estado previu que o pico da floração ocorrerá entre os dias 2 e 5 de abril. Assim, o Festival Nacional de Cherry Blossom estenderá as festividades e transmitirá ao vivo entre os dias 20 de março e 11 de abril uma espécie de show de comemoração virtual. Todos são encorajados a entrar em sintonia e a doar. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à preservação das cerejeiras nos próximos anos.
O florescer poderá ser visto através do BloomCam. Este apresentará várias visualizações de câmeras ao redor da área. Para aqueles que têm a sorte de estar na cidade neste período, as flores poderão ser vistas pessoalmente. Para nós – meros mortais, teremos que nos contentar mais uma vez com a vida virtual.
Fotos: Unsplash
Fonte: Balaio do Bem