Território Secreto

sua fonte de notícias especiais

Público poderá escolher os nomes das lontras do BioParque do Rio

Público poderá escolher os nomes das lontras do BioParque do Rio
0Shares
O casal, que veio de um centro de reabilitação, chegou com a missão de conscientizar os visitantes sobre a necessidade de conservação da espécie, que se encontra ameaçada de extinção no estado do Rio de Janeiro.  Os nomes poderão ser escolhidos através do perfil de rede social

Não há quem resista ao carisma e piruetas das novas moradoras do BioParque do Rio! As lontras (Lontra longicaudis) — um macho e uma fêmea — acabam de chegar ao local e seus nomes poderão ser escolhidos pelo público, através do perfil de rede social.  Criatividade não faltou à equipe técnica do parque, que já pré-selecionou os seguintes nomes para a dupla: “Eduardo e Mônica”, “Nic e Dora”, “Otto e Maré”, “Tico e Teca”, “Tom e Lola” e “Tinho e Bebel”. Os visitantes que acessarem o perfil de Instagram @bioparquedorio, poderão ver as opções de votação e comentar o post com a escolha até o dia 23 de setembro.

Os nomes mais comentados batizarão as pequenas lontras, que chegam ao local com uma missão: sensibilizar os visitantes sobre a necessidade de conservação da espécie, que se encontra ameaçada de extinção no estado do Rio de Janeiro, devido à deterioração de seu habitat natural e pela caça indiscriminada.

Graças a um acordo de cooperação mútua entre INEA e o BioParque do Rio, o parque serve como ponto de apoio para os cuidados de órfãos de lontra”, explica o veterinário Ramiro Dias Neto, coordenador da área no BioParque do Rio.

Um novo conceito de zoológico

Administrado pelo Grupo Cataratas, que também opera no Rio de Janeiro, o AquaRio e Paineiras Corcovado (vans oficiais de acesso ao Cristo Redentor), o BioParque do Rio é um novo conceito de zoológico, deixando de ter um caráter expositivo para se tornar um Centro de Conservação da Biodiversidade.

No local, há importantes programas de educação e pesquisa para a conservação. Tudo isto feito em parceria com instituições de pesquisa e universidades brasileiras e internacionais.

O novo projeto assegura o bem-estar animal e alia educação ambiental ao conforto dos visitante

Casal de lontras no Bioparque do Rio – Foto: Divulgação

Fonte: Portal  NeoMondo

0Shares

Trajano Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *