Um encontro raro com a água-viva fantasma gigante
(Fonte: Nautilus/Reprodução)
Pesquisadores do Monterey Bay Aquarium Research Institute encontraram um verdadeiro fantasma, mas ele mora no ar e é uma água-viva. Entre os achados raros em águas profundas que a equipe registrou neste ano, esta a água-viva fantasma gigante, que ganhou esse nome por causa da aparência, que é bem literal.
O animal foi encontrado em uma área do oceano a cerca de 3.200 pés abaixo da superfície. Este é o nono encontro com a espécie desde que sua descoberta foi feita, em 1899. Sim, é bem difícil encontrar esse fantasma pessoalmente, principalmente neste tamanho.
Os pesquisadores suspeitam que a enorme água-viva come plâncton e pequenos peixes, e que provavelmente estava se alimentando quando foi avistada. Mas os avistamentos são tão incomuns, que os especialistas ainda são incapazes de estudar o suficiente para saber com certeza.
Imagens e fotos da expedição revelam o corpo bulboso do animal carmesim e seus quatro braços ondulados – que funcionam como bocas – e que se parecem com cobertores. O animal tem a capacidade de se esticar a 10 metros de profundidade na água e assemelham-se estranhamente a um chapéu e um lenço voando ao vento.
Fonte: Hypeness